fbpx

Fisio em ortopedia

Especialização em Dor para Fisios: uma experiência transformadora

Portal Fisio em Ortopedia

Portal Fisio em Ortopedia

1min e 20s de leitura

Recentemente, obtivemos 96% de aprovação dos nossos alunos referente à nossa Especialização em Dor para Fisioterapeutas. 

Para nós, este é um resultado que reforça o nosso compromisso em oferecer um conteúdo exclusivo para fisioterapeutas, com um corpo docente altamente comprometido e experiente, bem como um ensino focado nas reais necessidades do aluno. 

Jesuina Porto, ex-aluna da Especialização, reforça que sempre teve um interesse especial sobre o estudo e o tratamento da dor. “Eu já tinha finalizado a Pós-graduação de Ortopedia e Traumatologia com o Portal e foi uma experiência muito boa. Conhecendo a seriedade da instituição, optei por iniciar a Especialização”, afirma. 

Para ela, a definição de metas e objetivos foram essenciais para o seu desempenho enquanto aluna e profissional. A aluna aborda, ainda, o quanto a experiência do Treinamento Clínico, ofertado ao longo da especialização, foi essencial para seguir com o seu propósito. “O suporte incrível do professor Guilherme, bem como dos colegas, foi fortalecedor, e devo dizer, foi a experiência mais completa e profunda no percurso como aluna”. 

Questionada sobre quais transformações aconteceram após a conclusão do curso, Jesuina compartilha que conquistou confiança e segurança para resolver casos complexos, além dos benefícios em sua remuneração e no reconhecimento do mercado. 

“A Especialização me trouxe mais segurança no meu trabalho e, sobretudo, me ajudou a reconhecer e valorizar minhas habilidades. Esse é um aspecto importante, pois os resultados com nossos pacientes dependem do quanto estamos conscientes de onde começa e até onde vai o nosso papel para conduzir o tratamento. Hoje, me sinto mais segura para avaliar, para me comunicar, para prescrever (exercícios, mudanças no estilo de vida), para conduzir o processo de tratamento e processo de alta”, ressalta.

Como dica para os futuros alunos, a fisioterapeuta aborda a importância dos encontros ao vivo oferecidos pelo programa de pós-graduação. “Participe de todos os encontros ao vivo, abra a câmera e aproveite a presença de todos. Esse momento é ouro puro, você terá a oportunidade de falar e aprender com aquele professor e colega que você tanto admira”.

Para finalizar, ela apresenta a importância de perguntar. “Pergunte sempre. Nenhuma dúvida é boba”. 

Quer saber mais sobre a Especialização em Dor para Fisioterapeutas? Clique aqui! 

Conteúdos semanais selecionados para você