fbpx

Fisio em ortopedia

Atendimento supervisionado na Pós? Na FEO isso é possível! 😉

Portal Fisio em Ortopedia

Portal Fisio em Ortopedia

1min e 20s de leitura

Conquistar segurança e fornecer o melhor tratamento aos pacientes são algumas das motivações para que o fisioterapeuta inicie uma pós-graduação. Por isso, nós desenvolvemos um projeto incrível para os alunos das turmas de Ortopedia e Traumatologia e da Especialização em Dor. 

Trata-se do Treinamento Clínico que busca, por meio de teleatendimentos de pacientes provenientes de organizações não governamentais (ONGs), refinar a prática clínica dos nossos alunos fisioterapeutas!

“O treinamento clínico é a transição da teoria para a prática, com o desafio de aplicar os conhecimentos fisioterapêuticos sem o viés da terapia manual ou de agentes eletro-foto-termoterápicos pelo fisioterapeuta. Isto é, atendimentos on-line, teleconsultas. É uma oportunidade de encontrar os elementos centrais de cada paciente para aumentar as chances de sucesso do tratamento”, reforça Guilherme Paiva, professor e coordenador do Treinamento Clínico. 

Essa é uma oportunidade única e um diferencial do nosso programa de pós-graduação. Entre os benefícios do atendimento supervisionado, destacamos o desenvolvimento de uma comunicação qualificada com os pacientes, do raciocínio clínico aprimorado, a confiança e senso de responsabilidade e a prática na resolução de problemas e/ou dificuldades principalmente na modalidade de teleconsulta. 

“Poder contar com mentorias de professores e com a experiência clínica de outros profissionais potencializa o aprendizado.  Nesse formato, conseguimos construir linhas de raciocínio e adaptar às realidades encontradas de cada profissional e cada paciente. Ter um olhar externo também possibilita detectar fatores e características tanto do profissional quanto do paciente que passar despercebido, mas são importantes no processo terapêutico”, afirma Guilherme. 

Podemos ressaltar também que, além do atendimento supervisionado, as discussões em grupo ao vivo são grandes diferenciais pois focam em aplicar os conhecimentos aprendidos na teoria e entender seus desfechos. 

E aí, curtiu a estrutura do nosso Treinamento Clínico? Para nós, esse é um programa especial! Mais de 50 fisioterapeutas já participaram e mais de 270 atendimentos já foram realizados.

Venha fazer parte da nossa comunidade. Conheça as nossas pós-graduações!

Conteúdos semanais selecionados para você