fbpx

Fisio em ortopedia

Mais do que educação, um portal de oportunidades!

Portal Fisio em Ortopedia

Portal Fisio em Ortopedia

2min e 20s de leitura

O Portal Fisio em Ortopedia, idealizado por quatro Fisioterapeutas, nasceu com o propósito de democratizar a educação e promover conhecimento clínico e científico de qualidade sobre fisioterapia musculoesquelética para os profissionais da área, trazendo inovação, aprendizado contínuo e suprindo as necessidades de todas as pessoas que escolheram a fisioterapia como profissão. Conheça um pouco mais sobre as pós-graduações oferecidas pelo Portal!

Pós-graduação de Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia

Trata-se de um programa de pós-graduação lato sensu exclusivo para fisioterapeutas reconhecido pelo Ministério da Educação.

Nesse curso, o nosso objetivo é aprofundar o conhecimento e o raciocínio clínico do fisioterapeuta quanto às manifestações das condições musculoesqueléticas mais comuns.

O programa foi pensado para abordar as principais dimensões envolvidas no tratamento e manejo do processo fisioterapêutico, englobando os aspectos diagnósticos, prognósticos e intervencionistas baseados nas evidências científicas atuais e como essas podem guiar, de forma mais segura, o atendimento do fisioterapeuta. 

A Pós-graduação de Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia funciona de forma híbrida, com aulas síncronas e assíncronas. Grande parte da carga horária é preenchida por aulas previamente gravadas e por atividades complementares. Além disso, contamos com 15 encontros ao vivo, que também ficam gravados, permitindo que o aluno possa estudar no seu próprio ritmo e potencializar seu aprendizado.

Especialização em Dor para Fisioterapeutas

O nosso objetivo é capacitar fisioterapeutas para que possam atender qualquer tipo de paciente com dor, contemplando os aspectos diagnósticos, prognósticos e intervencionistas baseados nas mais atuais evidências científicas. É um curso pioneiro no país, sendo o primeiro curso de Especialização em Dor exclusivamente montado por Fisioterapeutas para Fisioterapeutas.

O programa, que é reconhecido pelo Ministério da Educação, foi construído cuidadosamente e baseado no currículo proposto pela International Association for the Study of Pain (IASP), Sociedade Brasileira para Estudo da Dor (SBED) e pela American Physical Therapy Association (APTA) para especializar fisioterapeutas em dor.

A Especialização em Dor para Fisioterapeutas funciona de forma híbrida, com aulas síncronas e assíncronas. Grande parte da carga horária é preenchida por aulas previamente gravadas e por atividades complementares. Além disso, contamos com 17 encontros ao vivo, que também ficam gravados para que os alunos possam assistir depois. 

 

Pós-graduação de Fisioterapia em Esporte e Atividade Física

O nosso objetivo é capacitar fisioterapeutas para lidar com uma rotina clínica que vai desde atletas recreacionais até o alto rendimento. Com uma visão ampliada do papel do fisioterapeuta na promoção da saúde e desempenho esportivo, abordaremos todas as ferramentas necessárias para contribuir de forma efetiva na recuperação e melhoria do desempenho dos seus pacientes. Para isso, contamos com um corpo docente composto por profissionais qualificados e experientes na área, com conhecimentos teóricos, práticos e atualizados para prática da fisioterapia esportiva. 
 
Construímos o programa de Pós-graduação de Fisioterapia em Esporte e Atividade Física com base nas 11 recomendações propostas pela International Federation of Sports Physical Therapy (IFSPT), que visa preparar fisioterapeutas para atender atletas amadores ou de alto-rendimento com as melhores bases teóricas e práticas da área.
 
 A pós funciona de forma híbrida, com aulas síncronas e assíncronas. Grande parte da carga horária é preenchida por aulas previamente gravadas e por atividades complementares. Além disso, contamos com 13 encontros ao vivo, que também ficam gravados, permitindo que o aluno possa estudar no seu próprio ritmo e potencializar seu aprendizado.
 

Conteúdos semanais selecionados para você